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7 Formas de Evitar o Desperdício de Comida

Dicas & Truques para evitar o desperdício de alimentos facilmente aplicáveis em sua própria casa.




1. Faça um inventário


Eu não amo o planejamento de refeições. Nunca estou com disposição para o que planejei. Em vez disso, verifique sua despensa e sua geladeira antes de ir às compras. Planeje suas refeições com base no que precisa ser consumido agora.


Você pode ler minhas dicas para elaborar um plano de refeições de cinco minutos formulado especialmente para quem não gosta de planejar refeições.


2. Um pouco de mofo não vai te matar


Se uma fruta ou vegetal tem um pequeno grão de bolor, tudo bem. Corte-o e use o resto da planta. O queijo é mofo. Se tiver um pouco de mofo, você está bem. Isso não se aplica ao leite, iogurte ou carne.


3. Compre menos comida do que você pensa que precisa.


Os produtos não devem durar semanas. Eu sempre compro um pouco mais de produtos do que preciso, porque temo que acabe. Não caia nessa armadilha. Não tenha medo de ir ao supermercado mais de uma vez.


4. Salvar recados


Salve talos, espigas, cascas e outros restos indesejáveis ​​de alimentos vegetarianos no freezer para fazer o estoque "congelador" de vegetais. Você pode usá-lo para aprimorar arroz, massas, molhos, sopas e outros pratos. É delicioso e feito com coisas que você jogaria fora!


5. Não pode comer isso? Congele.


Se você perceber que algo está ficando um pouco murcho - congele. A maioria dos vegetais e frutas pode ser congelada. Fatie do jeito que você gosta, deixe congelar intacto em uma assadeira e coloque em um recipiente e guarde no freezer. Verdes e frutas são ótimos para smoothies. Você pode até congelar abacates! Amasse-os com um pouco de suco de limão. Deixe descongelar e você terá o guac durante todo o ano em mãos.


6. Faça uma vez


Eu odeio sobras. Comer caçarola três dias seguidos? Não obrigado Faço pequenos lotes de comida e congelo a mistura em um frasco de vidro. Em uma data futura, descongelar a mistura na geladeira, colocá-la em uma assadeira, assar e jantar pronto sem a preparação.


Não preciso me preocupar com as sobras de mofo e não preciso cozinhar todos os dias da semana! Alguns dos meus favoritos incluem marinara e sopa!


7. Otimize seu armazenamento de alimentos


- Cenoura e aipo: guarde na geladeira submersa ou colocada em água


- Cogumelos e couve de Bruxelas: um recipiente aberto no crisper


- Pepinos: armazenados no balcão, a menos que você os coma dentro de 2-3 dias e os guarde na geladeira


- Verdes: em algo para absorver a umidade. Se você deixou suas verduras frouxas, choque-as com água gelada e seque-as

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